Como faço para consultar e imprimir o meu comprovante de rendimentos?

Criado: Terça, 14 Maio 2024 10:31 | Publicado: Terça, 14 Maio 2024 10:31 | Acessos: 13667
Siga o passo a passo para obter o seu comprovante de rendimentos:

1º)  Acesse o SOUGOV.BR, aplicativo ou web. Na tela inicial do SOUGOV.BR, em "Autoatendimento",  selecione “Rendimentos IRPF”:

COMPATUAL

2º) Ao acessar o Comprovante de Rendimentos (IRPF), será listado o último Comprovante disponível.

Caso deseje visualizar os Comprovantes de Rendimentos (IPRF) dos anos anteriores, clique no campo do "Ano" para escolher o ano desejado:

1.jpg          2.jpg

Em "Comprovante de Rendimentos" será apresentada a informação do seu vínculo e respectivo ícone SIMBOLO para a realização do download do documento.

Se você possui mais de um vínculo, a relação de todos eles será exibida. Caso prefira, selecione o ícone SIMBOLO ao lado de "Todos os Comprovantes" para que seja baixado os comprovantes de todos os vínculos em um único arquivo.

Também já estará disponível o "Comprovante referente às Diárias e Ajudas de Custo" eventualmente recebidas. Para realizar o download do documento, basta clicar no respectivo ícone:

3.jpg

3º) Para enviar o comprovante de rendimentos para o whatsApp ou e-mail, clique nos três pontinhos, depois em “Enviar arquivo” e escolha a opção desejada:

6.Tela.b.5 - 1Passo - DownloadRendimentoPDF        8.Tela8 - 1Passo - DownloadRendimentoPDF-Extracao - Enviar

Na versão web do SOUGOV.BR também é possível imprimir o comprovante, acesse: https://sougov.economia.gov.br/sougov/ e siga as instruções acima.

Dúvidas e esclarecimentos sobre o seu comprovante de rendimentos, entre em contato com a sua Unidade de Gestão de Pessoas.

Se não souber qual a sua Unidade de Gestão de Pessoas, clique nas linhas ao lado do nome “SOUGOV.BR” e, após, em “Localizar Unidade de Gestão de Pessoas”:

INICIALTRESPONTOS          UNIDADE2

BRASIL. SOUGOV. Como faço para consultar e imprimir o meu comprovante de rendimentos?. Disponível em: https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/faq/sou-gov.br/comprovante-de-rendimentos/1-como-faco-para-consultar-o-meu-comprovante-de-rendimentos. Acesso em 14 de maio de 2024