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SRH realiza pesquisa com servidores sobre o programa de gestão

Criado: Quarta, 08 Setembro 2021 15:08 | Publicado: Quarta, 08 Setembro 2021 15:08 | Acessos: 1070

Questionário enviado pela Comissão do Teletrabalho, em parceria com a SRH, ficará disponível até o dia 30/09 (quinta-feira)

Com o intuito de mapear a opinião dos servidores sobre a possibilidade de implementar o teletrabalho na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a Comissão do Teletrabalho formulou um questionário que foi enviado por e-mail para todos(as) os(as) servidores(as) técnico-administrativos(as), e ficará disponível até o dia 30 de setembro.

Esse estudo preliminar é mais uma ação fruto do trabalho da comissão instituída pela Portaria Nº 64/2021/GR, que vai verificar a viabilidade e elaborar documento sobre o Programa de Gestão da UFCG.

“Estamos convidando o nosso corpo técnico-administrativo a participar, tanto para democratizar as decisões que serão tomadas num futuro próximo, quanto para conhecer melhor os interesses dos nossos servidores sobre o assunto”, pontua a Comissão do Teletrabalho.

No questionário, todos servidores do regime jurídico único da instituição podem informar sobre o conhecimento ou não da Instrução Normativa Nº 65 e das diferenças entre o teletrabalho e o trabalho remoto. Além disso, informar sobre o interesse em aderir de forma parcial ou integral e colocar suas considerações a respeito das atuais demandas de trabalho, controle das atividades desempenhadas e metas de desempenho.

"O Programa de Gestão vem aparecendo na normativa federal desde 1995 e foi recentemente retomado pela Instrução Normativa Nº 65 de 2020, do Ministério da Economia. Trata-se de ferramenta que torna possível o teletrabalho, uma modalidade alternativa de desempenho de atividades laborais, que não será obrigatória nem tampouco irrevogável, e que pode melhorar a qualidade de vida do servidor e gerar economia para a administração pública", destaca os membros da Comissão.

O resultado dessa consulta, que vai fornecer à comissão o posicionamento dos servidores, servirá como um subsídio nas tomadas de decisão da universidade. Ao final dos trabalhos da comissão, uma proposta deve ser encaminhada ao Gabinete do Reitor para posterior discussão e aprovação pela Câmara de Gestão Administrativo-Financeiro.

Live

Para esclarecer sobre o tema, a Comissão realizou nesta quarta-feira, 8, uma apresentação de forma remota, com o tema "Teletrabalho - Esclarecimentos sobre o Programa de Gestão" (disponível em https://www.youtube.com/watch?v=irsefWAyDvs). Além de uma apresentação a respeito da regulamentação do teletrabalho no serviço público federal, o evento teve ainda a participação do Procurador Federal junto ao Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), Dr. Gilvan Nogueira Carvalho, que fez uma apresentação sobre a IN 65/2020.

Site do Programa de Gestão: https://portal.ufcg.edu.br/programa-de-gestao/

Email da Comissão: pgd@setor.ufcg.edu.br

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