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Comunicado – Suspensão do Pagamento de Junho de 20

Comunicado – Prorrogado o Recadastramento Obrigatório para Todos os Beneficiários da Assistência à Saúde Suplementar - Per Capita

Criado: Segunda, 29 Agosto 2022 15:00 | Publicado: Segunda, 29 Agosto 2022 15:00 | Acessos: 4642

Com o recente lançamento do módulo de Saúde Suplementar na plataforma SouGov.br, iniciado com a disponibilização da modalidade de auxílio de caráter indenizatório por meio de ressarcimento, as formas de registro do referido benefício foram automatizadas na maior parte dos casos para esta modalidade, resultando em diversas mudanças nos procedimentos adotados, tanto para os servidores, aposentados e pensionistas.

Esclarecemos, portanto, que será necessário a realização do recadastramento de todos os usuários que já possuem o benefício, com a atualização e complementação de informações relacionadas ao cadastro existente junto às operadoras contratadas, impreterivelmente até o dia 31/10/2022.  Após essa data aqueles que não procederem com o recadastramento terão seus benefícios cancelados, tendo em vista as novas regras sistêmicas implementadas.
Diante do exposto, esta Secretaria de Recursos Humanos informa a obrigatoriedade do referido recadastramento por meio da plataforma do SouGov.br.

Como proceder:
Quem já possui o benefício - ao acessar o serviço de "Saúde Suplementar" na plataforma do SouGov.br e escolher a função "Alterar/Recadastrar", o sistema apresentará previamente algumas informações já cadastradas, contudo, deverão ser complementadas as informações faltantes, tais como: operadora, plano, dependentes, valores das mensalidades e documentos de comprovações.

Quem não possui o benefício - ao acessar o serviço de "Saúde Suplementar" na plataforma do SouGov.br, escolher a função "Cadastrar Assistência a Saúde", e preencher os dados solicitados.

Esta SRH solicita que a utilização dessa ferramenta ocorra no período em que a folha de pagamento esteja aberta.

Obs.:
Foi elaborado um FAQ com as orientações detalhadas e passo-a-passo para utilização da ferramenta e suas funções, disponível em: <https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/faq/sou-gov.br/saude-suplementar>.
Em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações entre em contato por meio da Central SIPEC disponível em https://www.gov.br/servidor/pt-br/canais_atendimento/central-sipec ou por meio do telefone 0800 978 9009.

 

Vilma Maria Sudério
Secretária de Recursos Humanos/UFCG
Mat. SIAPE: 131431

 

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