SRH INICIA LEVANTAMENTO DE NECESSIDADES PARA PDP 2024

Criado: Sexta, 28 Julho 2023 15:34 | Publicado: Sexta, 28 Julho 2023 15:34 | Acessos: 971

A Secretaria de Recursos Humanos (SRH), por meio da Coordenação de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (CGDP), em cumprimento ao Artigo 3º do Decreto  n° 9.991/2019, dará início ao Levantamento de Necessidades de Desenvolvimento (LND) com o objetivo de elaborar o Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) para o exercício 2024.

Para elaboração do PDP  2024 a Coordenação-Geral de Desenvolvimento de Pessoas do Ministério da Gestão e Inovação junto com a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) disciplinaram os procedimentos bem como promoveram alterações no Sistema informatizado do Portal SIPEC, cujas orientações foram disponibilizadas por meio do Guia para Elaboração do PDP 2024 Clique Aqui.

No âmbito da UFCG, as etapas para elaboração do PDP 2024 ocorrerão conforme cronograma a seguir:

ETAPAS

RESPONSÁVEIS

PERÍODO

Identificação das Necessidades (Gestores e Servidores) e Preenchimento do Levantamento das  Necessidades de Desenvolvimento via formulário Google Forms disponibilizado pela CGDP-SRH.

Gestores e Servidores

28 de julho a 15 de agosto de 2023

Registro das Necessidades de Desenvolvimento no Portal SIPEC

Servidor indicado pelo Centro de Ensino/Pró-Reitoria /SEPLAN/PU/HUAC/HUJB/Biblioteca Central / REITORIA

16 a 27 de agosto de 2023

Validação das Necessidade de Desenvolvimento no Portal SIPEC

Gestor máximo do Centro de Ensino/Pró-Reitoria /SEPLAN/PU/HUAC/HUJB/Biblioteca Central / REITORIA

28 de agosto a 10 de setembro de 2023

Análise do LND e Detalhamento das Soluções para Plano de Desenvolvimento de Pessoas da UFCG - Exercício 2024

CGDP-SRH

11 a 24 de setembro de 2023

Aprovação do Plano de Desenvolvimento de Pessoas da UFCG - Exercício 2024

25 a 29 de setembro de 2023

Acerca da etapa de  Preenchimento do LND, informamos que encontra-se disponível até o dia 15 de agosto de 2023 o (Formulário) através do qual os servidores/equipes poderão relacionar suas Necessidades de Desenvolvimento para o exercício 2024.  Recomenda-se que, previamente, seja feita a Identificação dessas Necessidades de  Desenvolvimento a partir da realização de reuniões entre gestores e equipes setoriais a fim de  promover reflexão e maior clareza na definição dessas necessidades. Essa  identificação irá contribuir para o planejamento de atividades de aprendizagem estruturadas para impulsionar o desempenho competente da atribuição pública, em alinhamento aos alcance dos objetivos organizacionais, por meio do desenvolvimento assertivo de competências individuais e coletivas.

Destacamos que os servidores docentes e técnico-administrativos que pretenderem solicitar Licença Capacitação ou Afastamento para Pós-Graduação Stricto Sensu com início no exercício 2024, deverão, obrigatoriamente,  incluir a respectiva necessidade de desenvolvimento no PDP 2024. (Item IFS 1 do formulário)

Informamos, ainda, que durante a execução de todas as etapas para elaboração do PDP UFCG 2024, a Coordenação de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da SRH estará à disposição para maiores esclarecimentos de forma presencial bem como através do e-mail capacitacao.cgdp@setor.ufcg.edu.br e do contato telefônico 2101-1575. Demais informações disponíveis em www.srh.ufcg.edu.br

Atenciosamente,

VILMA MARIA SUDÉRIO